O falecimento de Elisa da Silva Rosseto Claudiano, de apenas dois anos, chocou e entristeceu não apenas São Sebastião da Grama, cidade onde residia, mas toda a região. A garotinha foi atropelada na Estrada Vale da Grama, na Zona Rural, na manhã de quarta-feira, dia 31.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e a vítima foi levada ao Pronto Socorro local, onde foi confirmado seu óbito. O pai da criança contou que estava na casa de sua mãe com suas filhas, conversando na parte da frente da casa, quando seu amigo, de 51 anos, saiu com sua caminhonete, causando o acidente.
O condutor do veículo disse que estavam todos conversando e que, após, saiu com a sua caminhonete. Informou ainda que após alguns metros parou o veículo para verificar o seu celular. Neste momento, a irmã mais velha da garotinha apareceu ao lado da porta do motorista e pediu para que ele afastasse a caminhonete para que ela pudesse sair com o seu veículo.
Atendendo ao pedido da irmã da vítima, o condutor iniciou a manobra para afastar o veículo e não percebeu a presença da criança, que passou pelo lado direito da caminhonete e estava atrás do carro.
Após o atropelamento, o homem socorreu a vítima e levou ela ao Pronto Socorro. A Polícia Civil foi informada e foi registrado o boletim de ocorrência de homicídio culposo em ocorrência de trânsito. O homicídio culposo é quando a pessoa causa a morte de outra sem a intenção de fazê-lo.
A garotinha foi sepultada na manhã desta quinta-feira, dia 1º, no Cemitério Municipal de São Sebastião da Grama.