Caminhada em prol do autismo reuniu 100 pessoas

Na foto, os membros da equipe do Núcleo Desenvolver

Uma caminhada em prol da conscientização do autismo foi organizada pelo Núcleo Desenvolver, no último sábado, dia 6. Essa foi a primeira caminhada realizada sobre o tema em Vargem Grande do Sul e contou com a presença de cerca de 100 pessoas.
O ponto de encontro da caminhada foi a Praça Capitão João Pinto Fontão, a Praça da Matriz, às 8h30. Com faixas e bexigas, os participantes seguiram pela Rua do Comércio até a Praça Washington Luiz.
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data definida em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi celebrado no dia 2 de abril, com o objetivo de chamar a atenção para a importância de conhecer e tratar o autismo.
A empresa Núcleo Desenvolver foi fundada por Daiane Passoni, psicóloga e analista de comportamento. A ideia do evento surgiu através do trabalho que a empresa já vem realizando com crianças autistas, no intuito de levar a informação sobre o tema a diversos públicos.
À Gazeta de Vargem Grande, Daiane disse que o evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas, entre clientes da clínica e famílias de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Alguns vereadores e políticos também participaram do movimento.
“A caminhada da conscientização foi o primeiro evento da cidade em prol à causa do autismo, e o principal objetivo deste evento é levar informação para a sociedade. É nosso dever como cidadãos compreender e acolher pessoas que estejam no Espectro Autista, pois, precisamos ir além da fala em inclusão, precisamos vivenciá-la”, comentou.
Ao jornal, Núcleo Desenvolver agradeceu a todos os patrocinadores e empresas parceiras pelo apoio na realização da caminhada em prol da conscientização do autismo e também a todos que prestigiaram o evento e apoiaram a causa, que é tão importante.

Fotos: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui