Celular facilita comunicação de Regina Zan com filhos

Regina com seus três filhos, Maria Gabriella, Guilherme e Anna Lívia

Muito conhecida no trabalho em que atua, a cabeleireira Maria Regina Simões Zan Seridonio, 53 anos, já incorporou há muito o celular no seu dia a dia de mãe, o que tem facilitado muito a sua vida e a dos seus três filhos, os gêmeos Maria Gabriella Zan Seridonio e Guilherme Augusto Zan Seridonio, de 19 anos, e a caçula Anna Lívia Zan Seridonio de 13 anos.


Cabeleireira há 35 anos, a conceituada profissional nasceu em São João da Boa Vista, porém mora em Vargem Grande do Sul desde os 9 anos de idade.

Seus filhos maiores atualmente cursam o 2⁰ ano da faculdade, sendo que Gabriella, que reside com os pais cursa Direito na Unifeob, em São João da Boa Vista e Guilherme cursa Ciências Biológicas na Unesp em Ilha Solteira SP, onde reside desde o início de 2023.


Comenta que o dia a dia de uma mãe com filhos na juventude e na adolescência, nunca foi fácil, principalmente no que se refere às preocupações. “Porém, nós, se compararmos com as mães de antigamente, sabemos que o celular facilita demais as nossas vidas, pois podemos falar e ver nossos filhos em tempo real, de qualquer lugar que eles estiverem”, afirmou.


Para ela, o celular facilita demais sua vida, pois fala diariamente com seus filhos, seja a Anna Lívia, que é adolescente, vai à escola, ao clube, aos compromissos, etc….e ela procura estar sempre em contato, sabendo onde está, com quem e o que está fazendo, ou a Gabriella, que mesmo quando está no trabalho ou na faculdade, sempre mantém contato, para saber quando precisa de algo, pois chega tarde da noite em casa ao vir da faculdade.


“O Guilherme, por estudar e morar fora, a internet e o celular auxiliam muito na comunicação entre nós, pois mesmo morando a quase 500km de distância, falo com ele duas a três vezes no dia, tanto por mensagem, ligação por áudio ou vídeo. Com isso, mesmo muito distante, consigo senti-lo mais perto, pois posso ouvir, ver seu semblante, e constatar que está tudo bem”, comentou Regina Zan.


Disse que não usa aplicativos para monitorar seus filhos. “No momento penso que, apesar de me sentir mais segura, tiraria também a liberdade deles. E a liberdade é muito importante na vida do jovem, do adolescente, do ser humano, pois traz responsabilidade e autonomia”, explicou.


Como muitas das mães atualmente, Regina Zan confessou que é muito adepta do celular e da internet. “Considero de muita importância e valia, principalmente para mantermos contato com familiares, tanto familiares que moram por perto ou muito longe. É muito prático”, afirmou.


“Tudo se resolve rapidamente. Até convites hoje em dia, mandamos tudo por WhatsApp e está tudo certo, ninguém faz mais questão de receber convites impressos. É a praticidade que todos gostam, pois poupa tempo, e o tempo está cada dia mais escasso, haja ver a correria da vida…”, falou sobre a facilidade que o celular conseguiu trazer à vida moderna.
A cabeleireira é afirmativa. Para ela, a internet, redes sociais, celulares, chegaram para ficar. Não tem volta. “Porém como sempre digo aos meus filhos, tudo tem seu lado bom e ruim na vida. Apesar de facilitar muito a comunicação, nos distancia também.

O vício, a dependência e muitas vezes o fanatismo pelos eletrônicos, nos dispersa e toma nosso tempo – tanto dos filhos como das mães – e sobra pouco tempo para aquela boa conversa, para o diálogo”, adverte a profissional, para quem, há uma necessidade premente de todos se policiarem diariamente, pois o celular foi feito, no seu entender, para auxiliar, mas não para escravizar.


“Usar a internet, celular, eletrônicos, buscando informações e aproveitando para dizer o quanto amamos nossos filhos, pais, família, amigos, esse deveria ser o principal objetivo do investimento na tecnologia para a vida moderna”, concluiu Regina Zan.

Fotos: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui