Dayna Brás foi eleita Rainha do Peão 2024

Dayna, Kauane, Naiara e Larissa foram as escolhidas

A corte de 2024 do Baile da Rainha do Peão de Vargem Grande do Sul foi definida no último sábado, dia 8. As candidatas ao título desfilaram e quatro foram coroadas no baile, que ocorreu na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB).
A vencedora foi Dayna Brás Brochado, de 18 anos, eleita a Rainha do Peão de 2024. Os jurados votaram em Kauane Vitória Garcia Pereira, de 21 anos, para Primeira Princesa e em Naiara dos Santos Mansara, de 24 anos, para Segunda Princesa. Foi escolhida para Madrinha do Peão, Larissa de Fátima Corrêa, de 24 anos.
Durante o evento, as candidatas se apresentaram ao corpo de jurados, que avaliou quesitos como beleza, elegância e simpatia. Compuseram o Traje Country das garotas itens como bota, calça sem charrão, camisete e chapéu.
As vencedoras foram anunciadas no baile, que teve a apresentação do locutor Biscoito e o show com a dupla André e Thiago e Banda. Elas estarão presentes na 48ª Romaria de Cavaleiros de Sant’Ana, que será realizada no dia 28 de julho e todos os demais compromissos. A Gazeta de Vargem Grande entrevistou cada uma das eleitas. Conheça mais sobre as vencedoras a seguir.

“Hoje carrego em meu peito um grande sonho enraizado”

Dayna Brás, a Rainha

À Gazeta de Vargem Grande, a Rainha Dayna Brás Brochado, de 18 anos, disse que sempre quis participar, mas não sabia se teria chances de ganhar e sempre teve vergonha de se inscrever. Porém, ela recebeu incentivos de muitas pessoas e, no último dia de inscrição, foi atrás de seu sonho. “Afinal, eu só descobriria se daria certo participando e foi umas das maiores superações da minha vida. Estou bem orgulhosa pelo trabalho que entreguei a todos”, disse.
Dayna é filha de Regiane de Fátima Brás e Anderson Leandro Brochado e possui dois irmãos, Cecília e Pedro Henrique. Ela é auxiliar de escritório na Mecânica Bortocar.
Ao jornal, ela contou que o dia do evento foi um dia bem difícil, onde sofreu o dia todo por não saber o que aconteceria. “Apesar de termos ensaiado por dias, a emoção toma conta do corpo e da alma, a sensação de ver as cortinas se abrindo e aquele rio de pessoas ali te prestigiando é fora do comum. Queria que cada um pudesse sentir essa adrenalina porque é algo surreal, só quem já viveu sabe”, comentou.
Para a Rainha, os ensaios foram muito importantes para sua evolução física e emocional, pois melhorou a postura e teve mais controle sobre si mesma. “Se não estivermos com a mente boa, as coisas não fluem. O caminho a percorrer não é fácil, é preciso ter muita garra e determinação para chegar até o grande dia, mas no final não tem sensação melhor do que o de dever cumprido”, disse.
Dayna, no fundo, duvidava que pudesse vencer. “Todas que se inscreveram tem o desejo de ganhar, mas só quatro levam o título para casa. Eu achava que não iria ganhar, apesar de minha fé nunca me deixar abalar pelos obstáculos no caminho. Mas cada vez que meu nome era chamado para que eu entrasse na passarela e fizesse o meu trabalho, eu tinha sentimentos diferentes”, comentou.
“As primeiras vezes foram mais difíceis, pois o nervosismo toma conta, mas fui ficando mais leve. A contagem dos votos foi um dos piores momentos, porque os minutos não passavam. Até que então saiu os resultados e começou a chamar as meninas, uma de cada vez, até que chamou a penúltima, que era a Primeira Princesa e eu pensei que talvez pudesse competir de novo ano que vem. Até que o locutor subiu as escadas, veio em minha direção, pegou minha mão e disse que eu tinha ganhado”, completou.
Neste momento, a Rainha contou que entendeu que Deus tem um propósito para cada um e que a fez superar coisas que jamais imaginou ter coragem. “Deus honrou o meu esforço, eu acredito muito nisso porque sem Ele não sou nada. Minha família também foi maravilhosa, sempre estiveram comigo e não arredaram o pé do lugar um segundo sequer. Esse é o maior significado para mim porque sem eles eu não seria nada e muito menos estaria aqui onde estou hoje, só tenho a agradecer a eles por tudo”, relatou.
Para Dayna, a festa foi impecável. “Quando o trabalho em equipe é bem feito é impossível alguma coisa dar errado, e foi isso que aconteceu, tudo foi maravilhoso desde a decoração, Comissão Organizadora, os apoiadores, e todos os demais. Parabéns a todos e, em especial, a Viviane”, disse.
Por fim, ela pontuou que foi uma honra fazer parte, e que é muito grata pela oportunidade que recebeu. “Garanto que levarei esse reinado com maior responsabilidade e amor, pois é um sonho realizado. Ser a Rainha de 2024 é algo muito especial e carregarei comigo um pouquinho de cada uma das meninas comigo. Dedico essa coroa a elas, pois sem elas eu também não teria conseguido, porque uma incentivou a outra dia a dia e isso é algo muito importante em eventos assim. Estou feliz demais, eu duvidei de mim mesma, mas jamais desisti e, hoje, estou carregando em meu peito um grande sonho enraizado”, completou.

Fotos: Comissão Organizadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui