Supermercados Gricki compram operações do Ideal de Vargem

O sócio proprietário do Supermercados Ideal, Mário Malagutti

Projetada para ser a maior loja de supermercados de Vargem Grande do Sul, localizada em um terreno de 10.000 metros quadrados na Avenida Antônio Bolonha e com aproximadamente 5.000 metros quadrados de construção, sendo o restante para estacionamento, este empreendimento da direção dos Supermercados Ideal, mudou de mãos e em outubro quando a obra estiver pronta, as operações da loja ficarão por conta dos Supermercados Gricki, uma rede de Ribeirão Preto.
Na entrevista que concedeu ao jornal Gazeta de Vargem Grande, o empresário Mário Lúcio Malaguti disse que a família está no ramo há quase trinta anos e que houve uma grande expansão dos Supermercados Ideal neste período. O Grupo chegou a ter lojas em Casa Branca, um Centro de Distribuição e uma loja em Vargem Grande do Sul, uma loja em São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama e Divinolândia.
Lembrou que o início das atividades foi em 1997, em Casa Branca, onde o Supermercado Ideal tornou-se a principal referência em supermercados, possibilitando a construção de uma moderna loja e depois houve a expansão para as cidades vizinhas. “A ideia era construir uma nova loja também em Vargem Grande do Sul, deixando nossa estrutura bem atualizada”, comentou.
Mário disse que a direção dos Supermercados Ideal já trabalhava com a possibilidade de num futuro próximo, dado as circunstâncias do mercado e dos investimentos das grandes redes varejistas na região, passar as operações que vinham sendo por eles construídas para um grande supermercado regional.
“Não era para ser agora, neste momento, acreditávamos que teríamos ainda uns cinco anos competitivos com nossas lojas, mas vários acontecimentos neste período, principalmente o alto investimento na construção do prédio da nossa loja em Vargem Grande do Sul, levou-nos a antecipar nossos projetos”, afirmou.
Explicou que devido à ótima oportunidade de negócios que surgiu através da rede dos Supermercados Gricki de Ribeirão Preto, a direção do Ideal achou por bem realizar o negócio após um longo período de negociações.
“Tivemos ofertas de outras grandes redes, mas nenhuma atendia nossas pretensões. Mas, as negociações com a rede Gricki prosperaram, fizemos um bom acordo e no início deste mês de junho, passamos as operações das lojas de Casa Branca e Vargem Grande do Sul para os novos proprietários”, falou o empresário.

Gricki deve iniciar atividades em Vargem no início de outubro

Prédios não foram vendidos
Tanto o prédio de Casa Branca, como o de Vargem não entraram nas negociações e continuam sendo de propriedade da direção dos sócios dos Supermercados Ideal. “Na ação foram vendidos os equipamentos, o estoque e o fundo de comércio, que é baseado no faturamento mensal das duas lojas negociadas”, explicou Mário.
Os dois prédios foram alugados para os Supermercados Gricki, que pagarão um valor de acordo com o faturamento mensal das duas lojas. O prédio de Vargem, que teve início em 2021 e com investimentos que superavam R$ 10 milhões na época, deverá ficar pronto nos próximos 90 a 120 dias, segundo Mário.

Funcionários deverão ser reaproveitados
Com relação aos funcionários, Mário explicou que em Casa Branca, o Cricki assume no dia 1º de julho, dando continuidade aos empregos de toda a equipe, em torno de 110 colaboradores. “Em Vargem nossa operação vai até uma semana antes da inauguração do novo prédio, prevista para outubro deste ano. A ideia é absorver também os funcionários atuais da loja do Ideal, em torno de 50 colaboradores e segundo a direção do Gricki, contratar mais cerca de 70 novos funcionários para a loja da Av. Antônio Bolonha”, disse Mário Malaguti.

“Profissionalmente, é o melhor que está acontecendo…”
Ao ser indagado como estava se sentindo ao abrir mão do sonho de ter uma loja dos Supermercados Ideal em Vargem e também Casa Branca, Mário Malaguti, que é formado em Ciências Contábeis, foi professor em Vargem, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), do Rotary Club e participou de entidades como a Associação Setembro, da qual foi vice-presidente, falou: “Pessoalmente é um pouco difícil para a gente assimilar toda essa mudança devido ao tempo de trabalho junto aos funcionários e clientes. Criamos muitos laços de amizade. Mas, profissionalmente é o melhor que está acontecendo, não só para nós no tocante a dedicarmos mais tempo às nossas famílias, viver mais, como também para que se dê continuidade a tudo que construímos até agora”.

Continuam no ramo
Embora tenham vendido as operações das lojas de Vargem e Casa Branca – a de São José já havia sido vendida há algum tempo, Mário disse que os quatro sócios, todos da família Malaguti, vão continuar operando as lojas de São Sebastião da Grama e Divinolândia. Também o Centro de Distribuição que está localizado no Distrito Industrial de Vargem continua de propriedade dos Supermercados Ideal e em operação, explicou.

Agradecimentos
“Queríamos agradecer a todos os nossos clientes, amigos, fornecedores, em especial nossos colaboradores, tanto os atuais como os que já passaram pelas nossas lojas. Também através da minha pessoa, quero agradecer aos atuais sócios e aos que já fizeram parte dos Supermercados Ideal pelo trabalho que fizemos juntos e ao sucesso que conquistamos”, afirmou Mário.
Finalizou desejando uma boa vinda para a direção dos Supermercados Gricki. “Que eles tenham sucesso nesta nova etapa e que nossa cidade possa acolher eles da mesma maneira que sempre nos acolheram”, disse.

Rede Gricki tem mais de 10 lojas
Conforme consta no site da empresa, os Supermercados Gricki tiveram início em 1989, quando a família Gricki na pessoa do Sr. João Waldomiro Gricki, sua esposa Gilda Terezinha Gricki e seus filhos Nilton Cézar Gricki e Fernanda Cristina Gricki montaram uma padaria em Ribeirão Preto.
Depois inauguraram uma mercearia que se tornou a primeira loja dos Supermercados Gricki. Passadas mais de três décadas, atualmente a rede conta com mais de mil funcionários, um Centro de Distribuição e mais de dez lojas espalhadas pelas cidades de Ribeirão Preto (três lojas), São Simão, Santa Rosa, Tambaú, Sertãozinho (duas lojas), Santa Rita do Passa Quatro, Araraquara, Casa Branca e em breve Vargem Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui