Pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano, o atual vice-prefeito Celso Ribeiro tem procurado estreitar os laços com o governador Tarcísio de Freitas do Republicanos. Recentemente, buscando fortalecer sua pré-candidatura, Celso também se filiou ao mesmo partido do governador entrando para a agremiação política que em Vargem tem os vereadores Danutta Rosseto, presidente da Câmara Municipal, Fernando Corretor e Maicon como seus representantes.
Na recente visita que o governador Tarcísio fez a São João da Boa Vista, Celso Ribeiro fez questão de abraçar o governador que foi o mais votado em Vargem Grande do Sul nas últimas eleições. Juntamente com o prefeito Amarildo Duzi Moraes (MDB), fez questão de agradecer ao governador pelas 178 casas populares que foram destinadas ao município e mais uma creche cuja verba para construção será de R$ 2.200.000,00.
Procurando se fortalecer junto aos eleitores de Vargem Grande do Sul, na sua grande maioria conservador, Celso procura junto a Tarcísio mostrar que tem o apoio do governador na sua pretensão política, tentando fazer um contraponto aos outros pré-candidatos Celso Itaroti e Rossi (PSD), que tem na figura do secretário estadual de governo Gilberto Kassab, uma forte ligação com o governo de São Paulo.
Também ao se aproximar de Tarcísio, joga um pouco de água fria na pré-candidatura a prefeito do vereador Magalhães do PL, que busca fortalecer sua candidatura junto aos eleitores conservadores de Vargem, se apoiando na figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com Tarcísio em alta na política de São Paulo, governando o estado mais rico da nação, Celso busca também uma maior aproximação dos eleitores evangélicos do município, que representam uma grande parcela do eleitorado e veem com bons olhos o governador. Tarcísio postula ser candidato a presidente do Brasil nas próximas eleições e tem feito vários gestos de aproximação com os eleitores evangélicos.
Recentemente, durante a Marcha para Jesus, no feriado de Corpus Christi, o governador Tarcísio discursou de maneira inflamada, fazendo citações à Bíblia, pedindo orações para o Brasil e os fiéis evangélicos gritavam “futuro presidente do Brasil”. Tarcísio pode ser a opção da direita contra o atual presidente Lula (PT), se este for candidato à reeleição em 2026.