Reunião pode selar destino de Itaroti

Celso Itaroti pode perder cargo de vereador. Foto: reprodução youtube/tv câmara
Ex-prefeito pode renunciar ao cargo
 
Está marcada uma reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal para hoje, dia 17 de setembro, às 11h00, quando será analisada novamente a questão da cassação do mandato do vereador Celso Itaroti (PSD) por crime contra o patrimônio público, ao infringir a lei de licitações, de acordo com o Decreto Lei 201/67, cuja sentença transitou em julgado.
A presidente Danutta Rosseto (Republicanos) na semana passada informou ao jornal que foram expedidos dois ofícios, sendo um para o Cartório Eleitoral solicitando certidão ou informações quanto à eventual suspensão dos direitos políticos do vereador Celso Itaroti, e o segundo para o juiz da Segunda Vara Christian Robinson Teixeira, solicitando cópia da certidão de objeto e pé e trânsito em julgado do processo em que figura como réu, Celso Itaroti.
“Ficou decidido dessa forma para que todo o processo seja documentado e transcorra de modo a evitar qualquer alegação de nulidade”, disse o comunicado da presidente ao jornal, completando que o órgão que documentar a situação primeiro, a Mesa dará os trâmites para a perda do mandato do vereador, sendo que todas as decisões serão tomadas em conjunto pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, atualmente composta além da presidente Danutta, pelo vice-presidente Serginho da Farmácia, 1º secretário Maicon, 2º secretário Canarinho e tesoureiro vereador Fernando Corretor.
Até ontem, segunda-feira, segundo apurou o jornal, o vereador Celso Itaroti atuava na Câmara como se nada tivesse acontecido, despachando normalmente, mesmo já tendo seus direitos políticos cassados pela Justiça. Hoje, também apurou a reportagem do jornal, o vereador esteva logo cedo na Câmara Municipal e o seu comportamento pode ter mudado.
Segundo comentários que correm nas redes sociais, inclusive entre os vereadores, é possível que o ex-prefeito e atual vereador Celso Itaroti peça renúncia do seu cargo como vereador municipal, para não ter que sofrer a cassação do seu mandato, que também apurou o jornal, pode ocorrer ainda hoje, antes da segunda sessão ordinária do mês de setembro, que está prevista para acontecer nesta terça-feira, à noite. Quer seja por renúncia ou seja cassado, é quase certo que a reunião ordinária da Câmara Municipal a acontecer hoje, não deverá contar com a presença do vereador Celso Itaroti Cancelieri Cerva, devendo o mesmo ser substituído pela suplente Flavinha Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui