Com apenas um voto de diferença, o advogado João Carlos Felipe foi eleito o novo presidente da 123ª Subseção
A disputa que começou às 9h, desta quinta-feira, dia 21 de novembro, foi disputada voto a voto, com João Felipe recebendo 81 votos e o advogado Márcio Aliende Rodrigues 80 votos. João Felipe concorreu com a chapa “Renova-OAB!”, tendo ele como presidente, Adriana Aparecida Ossete da Silva como vice-presidente, Flávio Graciano Fioretti como secretário geral, Claudinei Moretti como secretário adjunto e Vera Lúcia Buscariolli Garcia como tesoureira. João Carlos já havia se candidatado outras vezes e agora conseguiu o voto da maioria dos advogados do município para presidir a Subseção por três anos.
A eleição, cuja votação terminou às 17hs, foi de forma digital, com 213 de Vargem, com registro ativo na OAB, podendo votar para escolher a nova chapa da OAB São Paulo. A outra chapa que concorreu e perdeu por apenas um voto, era a “União e Valorização”, composta pelos advogados Márcio Aliende Rodrigues como presidente, Daniela de Barros Rabelo como vice-presidente, Felippe Moyses Felippe Gonçalves como secretário-geral, Luciana Siqueira Daniel Guedes como secretária adjunta e Vanessa Salmaço Martins como tesoureira. Márcio é o atual presidente da OAB de Vargem e buscava a reeleição.
Na entrevista que concedeu ao jornal Gazeta de Vargem Grande, João Carlos Felipe afirmou que há 15 anos buscava presidir a OAB de Vargem e com muita resiliência e resistência, hoje via um sonho ser realizado. Falando em nome de toda a diretoria eleita, agradeceu aos votos que recebeu. “Foram pessoas que abraçaram o nosso projeto para a 123ª Subseção de Vargem, a certeza que vamos trabalhar para todos, indistintamente, temos mais de 200 advogados em Vargem, é uma classe muito importante, que precisa ser valorizada e vamos trabalhar para isso”, afirmou.
João Felipe disse que pretende ouvir a todos, ver as reivindicações, visando atender os anseios dos advogados. “Nosso objetivo é que todos se sintam abraçados e vamos colocar o nosso projeto em ação”, falou João Carlos, cuja nova diretoria assume no dia 1º de janeiro de 2025, até o final de 2027.
A reportagem do jornal tentou contatar por telefone também o atual presidente Márcio Aliende Rodrigues, mas não conseguiu falar com o mesmo.
Também saiu vitoriosa a chapa encabeçada por Leonardo Sica, que disputava a seccional paulista da Ordem do Advogados do Brasil (OAB-SP), chapa esta que era apoiada pelo advogado João Carlos Felipe e sua diretoria. Também foi eleita Patrícia Vanzolini para o Conselho Federal da OAB por São Paulo.