Alunos da rede pública foram premiados com bolsas de estudo

Na foto todos os ganhadores

Os melhores alunos da rede pública de Vargem Grande do Sul foram premiados com bolsas de estudos pelo concurso Melhor Aluno da Escola Pública. O programa é uma iniciativa do Rotary Club, com parceria da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista, a Unifeob, Unifae e Anglo São João de São João. O projeto vem sendo desenvolvido há vários anos.
Além de jovens de Vargem, também foram premiados estudantes de Itobi e Casa Branca. A entrega da premiação foi realizada pelo Rotary Club na segunda-feira, dia 25, no salão de festas do Centro Pastoral São Benedito.
A iniciativa ofereceu uma bolsa de estudo completa para o ensino médio no Anglo, em São João, a um aluno que esteja concluindo o ensino fundamental em uma das escolas públicas de Vargem. Já os estudantes que estejam concluindo o ensino médio, concorreram a duas bolsas integrais, sendo uma na Unifeob e uma na Unifae, para qualquer curso oferecido pelas instituições.
Na ocasião, compuseram a Mesa o presidente do Rotary de Vargem, Natalino Elídio da Silva Júnior e a presidente da Casa da Amizade Márcia Guilhermoni Elídio da Silva, o governador assistente André Hentz, a diretora da E.E. Achiles Rodrigues, Francine Helena de Godoy, a representante da Unifeob Letícia, a coordenadora da Unifae Eunice, a orientadora pedagógica do Colégio Anglo Fernanda Junqueira, e a gerente da Wizard Carina. Também estavam presentes os representantes das escolas de Vargem Grande do Sul, Casa Branca e Itobi.

Premiados
De Vargem Grande do Sul, dois alunos foram contemplados com bolsas de estudos para o ensino superior, na Unifae e na Unifeob, e uma aluna foi agraciada com uma bolsa de estudos para o Anglo. Os alunos vargengrandenses também foram premiados com bolsa de estudos na Wizard Idiomas.
Maria Eduarda Benini Rabelo estuda na Escola Estadual Alexandre Fleming e ganhou a bolsa de estudos da Unifeob, para cursar a faculdade de Direito. À Gazeta de Vargem Grande, ela contou como foi ter ganhado a bolsa. “Foi uma sensação bem indescritível para falar a verdade, porque eu fui e fiz a prova lá no Fleming e quem ficou em primeiro lugar fez a segunda prova do Rotary. A prova era muito difícil, não vou mentir, eu achei a prova bem difícil, tanto que eu achei que eu não tinha ganhado, eu achei que as outras meninas iriam ganhar por conta que muitas faziam cursinho, uma tinha ganhado com prova de redação e várias do Estado e eu só tava lá”, disse.
“Aí falaram para as quatro concorrentes de Vargem levantar e perguntaram quem havia escolhido direito. Tinha uma outra menina que tinha escolhido também, a outra ganhadora do Giraldi. Aí pensei que ela havia ganhado, mas chamaram o meu nome. Nisso eu já comecei a ficar totalmente animada, porque eu não estava esperando”, completou.
Para Maria Eduarda, a bolsa será uma grande ajuda. “Vai ser uma ajuda gigantesca, porque me formar em direito sem pagar nada é algo incrível, totalmente incrível”, contou.
Filha de Danilo Alessandro de Souza Rabelo e Aline Alves Benini, Maria Eduarda tem 17 anos e contou ao jornal que realmente cursará direito. Ela explicou como estudou para a prova. “A minha forma de estudo foi através de videoaulas do YouTube e ajuda dos professores do Fleming, que muitos me ajudaram, como a Mara e a Carol que me ajudaram muito. Então foi muita ajuda da escola e estudo por fora. Foi uma coisa incrível, que eu vou levar realmente pra minha vida inteira”, finalizou.
Ana Clara Gomes da Silva, aluna da Escola Estadual Gilberto Giraldi, foi a vencedora da bolsa de estudos da Unifae para cursar Direito. Filha de Gilmara Aparecida Gomes da Silva e de Benedito Carlos da Silva, ela tem 17 anos. Ao jornal, ela contou como estudou para a prova. “Eu estudo no Giraldi, uma escola de período integral, então eu estudo das 7h até às 16h. Porém, lá para o meio do ano, eu comecei a fazer um cursinho em São João, focado para o vestibular, um curso totalmente gratuito, que foi uma junção da UNESP com o Instituto Federal, e a Unifae cedeu uma sala para eles poderem dar essa aula. Como o cursinho era gratuito, essas aulas aconteciam na Unifae e os professores que davam essas aulas para a gente eram alunos do Instituto Federal e da UNESP”, explicou.
Conforme pontuou, o cursinho foi um complemento muito bom para a escola. “A escola dava mais o geralzão do que a gente estudava mesmo e o cursinho era mais focado. Ele era totalmente voltado para o vestibular, então foi uma coisa que me ajudou muito. Então, eu chegava em casa da escola às 4 horas da tarde, logo depois eu pegava o ônibus, mais ou menos umas 18h30, chegava na faculdade às 19h e saia por volta das 22h45 mais ou menos. Foi uma rotina bem cansativa, mas no final valeu muito a pena. E o melhor que era um curso totalmente gratuito, foi uma coisa muito boa que a gente teve a oportunidade de fazer”, completou.
A aluna contou como foi ter ganhado a bolsa. “Foi uma experiência muito boa, eu me senti muito bem e muito feliz. Foi a realização de tanto estudo, porque se a gente contabilizar certinho, acho que dava mais ou menos umas 15 horas por dia estudando. E eu estava muito focada nisso, eu queria muito o curso de direito. Eu pretendo realmente fazer o curso, então foi a realização de um sonho porque é o curso dos meus sonhos e eu fiquei extremamente feliz por ter ganhado”, comemorou.
Sofia de Souza Lima Frigini, que está no fundamental da Escola Estadual Alexandre Fleming, foi a vencedora da bolsa de estudos para cursar o ensino médio no Colégio Anglo.
Ela tem 14 anos, é filha de Maria Alice de Souza Lima Frigini e Leonardo Frigini. Ao jornal, ela contou como foi ganhar a bolsa de estudos. “Foi muito bom, uma sensação até atordoante, foi muito incrível. Eu me senti muito feliz. É até surpreendente, uma sensação ótima”, comentou.
A aluna contou que estudou para a prova prestando muita atenção nas aulas. “Eu estudei só pela escola mesmo, se eu não entendia muito bem uma matéria ou eu perguntava ao professor ou eu dava uma pesquisada em casa”, explicou.

Casa Branca
De Casa Branca, Bianca Marciano Bernardo, que está no ensino fundamental da EE Francisco Eugênio de Lima, ganhou uma bolsa para o Anglo. O aluno Luan Inácio Machado da Silva, da EE Dr. Francisco Thomaz de Carvalho, ganhou uma bolsa de estudos na Unifeob, onde cursará nutrição. Kesya Marciano Bernardo, da EE Francisco Eugênio de Lima, ganhou a bolsa da Unifae para cursar administração.

Itobi
De Itobi, o aluno Gustavo de Moura Adolfo, da EE. Profa. Rita de Macedo Barreto, foi contemplado com uma bolsa de estudos da Unifeob para estudar análise e desenvolvimento de sistemas. A aluna Ana Júlia Bernardo Tonetti, também da EE. Profa. Rita de Macedo Barreto, ganhou a bolsa da Unifae para o curso de pedagogia.

Fotos: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui