Uma mulher foi presa por tentativa de homicídio após esfaquear o companheiro na zona rural de Vargem Grande do Sul, na tarde de domingo, dia 15, por volta das 16h45. A Polícia Militar foi chamada ao local para atender uma ocorrência de roubo, onde um rapaz havia sido esfaqueado.
A Gazeta de Vargem Grande teve acesso ao boletim de ocorrência da Polícia Militar, onde o caso foi explicado. Segundo o informado, os policiais encontraram na casa duas mulheres e um homem, que informaram que a vítima, um homem atingido por golpes de faca, já havia sido socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo o relato inicial de uma das mulheres, ao chegar em casa com seu marido, encontrou um indivíduo com quem já havia tido um relacionamento no interior da residência. Ela afirmou que, após uma briga, esse indivíduo desferiu os golpes de faca em seu esposo, mas se recusou a revelar o nome ou o paradeiro do suposto autor.
As outras testemunhas no local afirmaram não ter presenciado os fatos, relatando apenas que foram avisadas por telefone pela mulher de que seu marido havia sido esfaqueado. A equipe policial voltou a questionar a mulher, que apresentou uma segunda versão dos fatos, afirmando que o agressor chegou à residência após ela e o marido.
Desconfiando das contradições, a equipe fez uma terceira tentativa de esclarecimento, onde a mulher confessou que havia esfaqueado seu companheiro durante uma discussão. Segundo seu relato, após ser empurrada pelo companheiro, ela pegou uma faca de cozinha para se defender e deu três golpes no peito dele, guardando a arma em uma gaveta do armário da cozinha. Diante da confissão, foi dada voz de prisão à mulher pelo crime de tentativa de homicídio.
A vítima havia sido levada ao Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul. A Polícia Militar compareceu ao local, onde o médico informou que o homem corria risco de morte e que precisaria ser submetido a cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.
A faca utilizada no crime foi apreendida, assim como os celulares do casal. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de São João da Boa Vista, onde a mulher permaneceu presa.