Uma ação da Polícia Militar de Vargem Grande do Sul terminou com a apreensão de mais de 31 mil maços de cigarros contrabandeados, na tarde desta terça-feira, dia 13.
A mercadoria foi apreendida e está sendo levada neste momento para a Polícia Federal, em Campinas.
De acordo com o informado, uma equipe foi acionada via Centro de Operações da PM para averiguar uma informação a respeito de venda de cigarros provenientes do Paraguai em um estabelecimento comercial do Centro de Vargem Grande do Sul.
No local indicado, os policiais entraram em contato com o proprietário, que relatou à equipe que nos armários de guarda volumes do comércio, havia certa quantidade de cigarros.
Os policiais localizaram nos armários de número 15, 16, 18, 19, 21 e 22 diversos pacotes de cigarros. No entanto, escondido atrás das prateleiras foram localizados mais 90 caixas de cigarro. Ao todo, foram apreendidos mais de 34 mil maços.
A equipe deu voz de prisão a uma outra proprietária do estabelecimento, que relatou ser ela a responsável pelos cigarros.
A proprietária e os produtos foram encaminhados para a Polícia Federal de Campinas, onde o delegado Hermógenes De Freitas Leitão Neto elaborou inquérito n° 1534/18 ratificando a prisão da comerciante, que foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Paulínia.
Participaram da ocorrência o comandante da PM de Vargem, 1º Sgt PM Marco Antônio Lasmar Torquato dos Santos; Cb PM Alberto Antônio Lasmar Pollini e Sd PM Silas Emanoel da Silva.