Dívida com o Conderg
O jornal O Democrata, de São José, publicou na edição do dia 8, reportagem informando que a prefeitura rio-pardense recebeu notificação judicial da Superintendência do Conderg alertando o prefeito Ernani Vasconcellos que o município pode ter atendimentos suspensos devido à inadimplência. As mensalidades do Hospital Regional de Divinolândia não são pagas desde janeiro, totalizando R$ 65.172,04 e as do Samu estão pendentes desde março. O Conderg deu ciência da situação do município à Câmara de São José, ao Ministério Público e à Diretoria Regional de Saúde.
Com atrasos
Servidores do Samu têm se queixado que desde janeiro deste anos o pagamento nunca tem sido feito na data correta, que é o quinto dia útil do mês. Em junho, o pagamento caiu nas contas dos trabalhadores na noite da segunda-feira, dia 10.
Cobrou
A prefeitura publicou comunicado alertando a população que por conta da aposentadoria de um dos médicos da área de ginecologia e obstetrícia, solicitou a contratação com antecedência à empresa que presta esse serviço ao município para que providenciasse a substituição do profissional. No entanto, a prefeitura informou que a empresa teria descumprido a determinação e o Executivo fez a notificação para que colocasse imediatamente o médico para realizar o atendimento, sob pena de multa diária de 1% do valor que está em desacordo com o contrato. A prefeitura informou à Gazeta que na sexta-feira, dia 14, um novo médico ginecologista já passou a atender na rede.
Sem água
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) comunicou que no dia 20 de junho, feriado de Corpus Christi, a partir das 16h, haverá a interrupção do fornecimento de água em toda a cidade para a instalação de dois registros, que facilitarão futuras manutenções na Estação de Tratamento de Água. O reparo durará cerca de 6h.
Entrega
A prefeitura fez a cessão na terça-feira, dia 12, para a Etec, de equipamentos que foram adquiridos pela gestão de Celso Itaroti (PTB) e que seriam empregados no Centro de Formação Educacional Cognitiva de Tecnologia “Ozinar Coracini”. Alvo de uma ação civil de improbidade na Justiça e de uma Comissão Processante na Câmara, as atividades esperadas neste centro nunca foram efetivadas.
Aproveitamento
Segundo o prefeito publicou em sua página no Facebook, na Etec os equipamentos serão melhor aproveitados, pois os alunos já possuem idade adequada para manusear os aparelhos, como tornos, furadeiras e serras, ao contrário da rede municipal, onde os alunos mais velhos possuem apenas 11 anos. Amarildo ressaltou ainda que os alunos do Petit terão livre acesso aos equipamentos.