Neste final de semana, haverá plantão para quem ainda não se cadastrou
Os eleitores de Vargem Grande do Sul só têm mais uma semana para realizar o cadastramento biométrico. Dos 31.610 eleitores da cidade, 6.164, o equivalente a cerca de 19%, ainda não fizeram a biometria e o prazo se encerra na próxima sexta-feira, dia 29, sem prorrogação.
A biometria se tornou obrigatória na cidade em fevereiro deste ano e pode ser realizada até o dia 29 no Cartório Eleitoral do município, localizado à Rua Batista Figueiredo, nº 380, no Centro. O atendimento no local é das 9h às 18h.
À Gazeta de Vargem Grande, Silvio Luís D’Amico, chefe do Cartório Eleitoral explicou que o não atendimento a convocação de comparecimento provocará o cancelamento do título eleitoral.
Segundo Silvio, com o título cancelado, o eleitor não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte, além de que, em um eventual batimento com a Receita Federal, poderá ter o CPF cancelado.
Silvio pontuou que a biometria na cidade é realizada desde setembro de 2015, e que apenas os eleitores cadastrados ou transferidos para o município até o dia 7 de setembro de 2015, que ainda não fizeram a biometria, deverão participar dessa revisão.
Para o cadastramento biométrico é obrigatório a apresentação de um documento de identificação de nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço.
Plantão
O Cartório Eleitoral realizará plantão da biometria neste sábado, dia 23, e no domingo, dia 24, das 8h às 14h, com o objetivo de cadastrar a biometria de mais eleitores.