O Momento Pet dessa semana é mais uma prova de que cães e gatos podem conviver muito bem juntos. Aliás, em muitos casos, um não vive sem o outro. Na casa de Rafael Queiroz e Lígia Ligabue, a cachorra Maya chegou primeiro, um junho de 2014.
Maya é muito brincalhona e apesar do tamanho, é uma cachorra super dócil. Já a gatinha Léia, veio bem depois, em dezembro de 2018. Abandonada no terraço onde funcionava a Gazeta de Vargem Grande, Léia foi adotada pelo casal e recebeu todos os cuidados.
A primeira vez que Léia e Maya se encontraram já foi uma festa. Desde então, não passam um dia sem brincar juntas. No ano passado, perderam a companhia do cachorrinho Ringo, que também vivia na casa. Apesar de muito amoroso, Ringo era um animalzinho mais na dele e não dava muita bola para a bagunça das amigas.
Maya e Léia ganham o carinho da família e cuidados com a ração, vacinas e tudo mais. E no final de 2019, deram boas vindas ao Pedro, filho de Rafael e Lígia e que já está no meio da bagunça das duas.
Participem!
Quer participar da coluna Momento Pet com seu animalzinho? Entre em contato com a Gazeta pelo WhatsApp (19) 99957-1531.