Nesta segunda-feira, dia 28, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) vai a São Paulo, junto do vice-prefeito Celso Ribeiro (Podemos), de dirigentes da prefeitura e também vereadores, para assinar com o governo do Estado, o convênio para o Poupatempo de Vargem Grande do Sul. A notícia foi divulgada por Amarildo em live transmitida nesta sexta-feira, dia 25.
De acordo com Amarildo, após a assinatura desse contrato, a prefeitura dará início ao processo de licitação para a instalação de climatização, entre outras intervenções, seguindo os padrões exigidos pelo Poupatempo.
A prefeitura destacou que, diferentemente de outras unidades do Poupatempo, além dos serviços de órgão estaduais, 50% do prédio de Vargem, localizado na rua Cel. Lúcio, será ocupado por diversos setores da Prefeitura Municipal, centralizando vários serviços em um só local para facilitar a vida dos contribuintes.
Assim, conforme Amarildo explicou em sua transmissão ao vivo pelo Facebook, metade do aluguel do imóvel será pago pelo município, outra metade pelo Poupatempo, assim como será dividido os custos de instalação. Os funcionários dos serviços do Poupatempo serão contratados pelo próprio Poupatempo. Já nos órgãos municipais, serão deslocados os servidores dessas atividades.
Serviços
Segundo o explicado, os serviços que serão centralizados no prédio que abrigará o Poupatempo são o Tributário, Junta Militar, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Banco do Povo, Posto do Sebrae Aqui, Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) e o Cartório Eleitoral, que já está atendendo no local.