Um rapaz foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na área rural de Casa Branca, na terça-feira, dia 29. Ele foi apreendido com uma espingarda da marca Boito, calibre 22, com 35 unidades de munição do mesmo calibre.
A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela área, quando avistou dois rapazes saindo de uma mata, nas proximidades do sítio São Luís. Quando viram a viatura, a dupla demonstrou nervosismo.
Eles foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo que um dos rapazes estava portando uma espingarda calibre 22 carregada e uma caixa contendo 34 munições do mesmo calibre, todas intactas. Com o outro, nada de irregular foi encontrado.
Aos policiais, ambos os detidos contaram que estavam caçando aves. Durante a conversa, o homem informou que ainda possuía mais uma espingarda em sua casa. Os PMs foram até o endereço, onde o rapaz entregou uma espingarda de pressão.
Eles foram levados à Central de Flagrantes de Casa Branca. A delegada de plantão foi informada do caso e estabeleceu a prisão da dupla. A espingarda de pressão não foi apreendida, sendo entregue ao outro rapaz, que foi liberado ao término da ocorrência.