Prefeitura recolhe animal abandonado no Santo Expedito

A égua foi deixada perto da Unidade Básica de Saúde do bairro

No final da tarde da sexta-feira, dia 1 de abril, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) publicou em suas redes sociais que a prefeitura foi acionada para atender uma denúncia de uma égua que tinha sido abandonada em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo Expedido.
Amarildo informou que foi solicitado o comparecimento de um veterinário e da Guarda Civil Municipal (GCM) para análise da situação. “Trata-se de uma égua, segundo análise do médico veterinário Otávio Cossi Gomes estava muita debilitada e em aparente situação de abandono”, explicou o prefeito.
A Guarda Civil Municipal junto o com Departamento de Meio Ambiente vão investigar o caso e averiguar a real situação desse animal, conforme relatou Amarildo. “Normalmente, em situações análogas é comum o abandono do animal a partir do momento que ele não é mais útil ao proprietário ou está doente, simplesmente é abandonado a própria sorte”, lamentou Amarildo.
Após análise do veterinário, o animal foi embarcado com a colaboração do senhor Luís Carlos Prates e encaminhado para local adequado para busca de sua recuperação.
Amarildo ressaltou que a prefeitura busca identificar o proprietário e se ficar comprovado o abandono, o que é crime, serão tomadas as providências cabíveis para responsabilizá-lo. “Agradeço a todos os envolvidos no resgate do animal”, finalizou o prefeito.

Veterinário constatou que a égua estava debilitada e o animal foi levado para recuperação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui