Estudante de Vargem terá desenho exposto no Japão

O desenho de Liniker que foi vencedor de concurso. Fotos: Arquivo Pessoal

O estudante Liniker Gabriel Serafim Pereira, de 15 anos, está no 9º ano A da Escola Estadual Prof. Achiles Rodrigues e foi um dos vencedores de um concurso de desenho. Agora, ele terá o seu desenho exposto no Japão.
Junto com a professora Samira Aparecida Hurzi Ribeiro, o aluno representou a Diretoria de Ensino da Região de São João da Boa Vista no Concurso de Desenho Toyama 2022, com o tema: “Mottainai e o princípio dos 3Rs (redução, reutilização e reciclagem de materiais)”. O concurso foi promovido pela SEDUC-SP/Brasil e pelo Governo da Província de Toyama/Japão.
Liniker foi vencedor com a obra “Pequenos gestos, grandes diferenças”, que será exposta no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama, no Japão, e no Festival de Artes Cênicas Infantil de Toyama.
O concurso teve várias fases na escola, sendo de 28 de abril a 31 de maio. O resultado da Diretoria de Ensino de São João aconteceu em 7 de junho e o resultado da fase estadual chegou no dia 7 de julho. Os desenhos foram analisados por uma Comissão de Especialistas. Cada escola podia enviar dois alunos do Ensino Fundamental para o concurso e a exposição está prevista para acontecer em setembro.
Com muito orgulho e carinho, a Escola Estadual Prof. Achiles Rodrigues, parabeniza o estudante pela conquista.

Liniker e a professora Samira. Foto: Arquivo Pessoal

O artista
Liniker comentou sobre a sua arte. “Como base de inspiração, eu usei o tema da competição ‘Mottainai e o princípio dos 3Rs’, utilizei pessoas, animais e objetos para representar essa causa. Reciclar: uma menina optando por jogar seu lixo em uma lixeira seletiva. Reduzir: uma indústria, fábrica com suas chaminés amarradas, fazendo assim uma redução dos gases poluentes que são liberados na natureza. Reutilizar: a energia eólica limpa, que pode reutilizar os ventos para trazer energia para as populações”, disse.
O estudante é filho de Keila Aparecida Serafim e João São José dos Santos. Ele tem dois irmãos, Enzo Daniel Serafim dos Santos e João Lucas Barbosa.
À Gazeta de Vargem Grande, ele contou que se interessa por desenho desde sempre. Além de desenhar, Liniker gosta de ouvir músicas e assistir a filmes. “Na infância eu já tinha interesse por arte, eu usava materiais que eu tinha e sempre fazia desenhos, aí quando eu percebi, virou um hobby”, contou.
O artista pontuou que está muito orgulhoso de ter o seu trabalho reconhecido, tanto nacional quanto internacionalmente. “Muito obrigado!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui