Um homem morreu após ser atacado por quatro cães da raça Fila no Centro de Zoonoses de São João da Boa Vista, no sábado, dia 5, por volta das 15h. A vítima, Lucimar Leite, de 47 anos, trabalhava no local como auxiliar de serviços gerais e estava alimentando os animais, quando foi atacado.
À noite, por volta das 20h40, a esposa do trabalhador foi ao local devido a demora do marido ao retornar para casa. Ao chegar lá, segundo o boletim de ocorrência, ela viu que haviam animais soltos no pátio e que o carro do seu marido ainda estava no local. A mulher deduziu que havia algo errado e ligou para o diretor do departamento, que foi ao local.
Os dois entraram no Centro e o diretor viu o corpo do homem caído morto em uma das baias dos cães, onde seus braços estavam com praticamente toda a estrutura óssea exposta. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, junto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica.
Após procedimentos, foi constatado que o óbito ocorreu devido ao ataque de quatro cães da raça Fila de um ano e meio. Embora os cães ainda sejam considerados filhotes, são grandes e haviam sido recolhidos no dia anterior por sofrerem maus tratos.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial da Polícia Civil e o boletim de ocorrência de morte suspeita foi feito.
