O último final de semana foi de emoção para a Associação e Projeto Social Bushido de Judô, do sensei Daniel Garcia, que teve uma atleta participando de mais uma final do Campeonato Paulista 2023 e também conquistou muitas medalhas na Copa Jita Kyoei.
A equipe do Judô Bushido contou com 41 atletas e 6 deles dobraram de categoria na Copa Jita Kyoei, que aconteceu em São João da Boa Vista, no domingo, dia 1º. No total, foram conquistadas 23 medalhas de ouro, 15 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze.
Na classificação geral do evento, a equipe Bushido marcou 169 pontos e conquistou o troféu de campeã da Copa pela terceira vez.
Os medalhistas que conquistaram ouro foram Maria Eduarda Fermoselli Adão no sub 21 e no sênior, Diego Colan Pinheiro Santos Filho no sub 18, Victoria Fermoselli Leandrini no sub 21, Vinicius Lohan Candido Coelho no sub 21, Luis Otavio Marini do Nascimento, Maria Eduarda de Lima Taú no sub 18 e sub 21, Beatriz Pessoa de Almeida Menossi no sub 18, Lavinia Lopes Coelho, Melissa Asnaldo Romão, Isadora Oliveira Agnoli, Livia Nabarro Pereira dos Santos, Anna Clara da Costa Rabelo, Luis Felipe Albuquerque de Alapenha, Guilherme Henrique Ferreira Martins, Manuela Leal de Barros, Estefani Vitoria Ferreira Martins, Gustavo Fernandes Ferreira, João Pedro Alves da Costa, João Guilherme Emídio Teixeira, Hilton Barbosa Almeida de Carvalho e Mariana de Freitas Aliende.
A medalha de prata foi conquistada por Gabriel da Costa Casagrande, Victoria Fermoselli Leandrini no sênior, Leonardo Felipe de Salles, Beatriz Pessoa de Almeida Menossi no sub 21, Geovana Cristina Urtado no sub 18, João Vitor Ramazotti Junior, Luiz Miguel Alves da Costa, Maria Isabel Ramazotti, Maria Luiza da Costa Rabelo, Mariana Martins Andrade, Rian Lopes Coelho, Kauê Andrade da Silva, Ariane de Freitas Domingues, Gabriel Asnaldo Romão e Emily Gabriele Ferreira Martins.
Ganharam medalha de bronze Rafael da Costa Casagrande, Diego Colan Pinheiro Santos Filho no sub 21, Vinicius Lohan Candido Coelho no sênior, Pedro Henrique de Lima Taú, Geovana Cristina Urtado no sub 21, Emanuelli Maria Urtado Porfírio, Marina Freitas M. Domingues, Ana Beatriz Alves da Costa e Cecilia de Oliveira Moraes.
Campeonato Paulista
No sábado, dia 30, a atleta Maria Eduarda Fermoselli participou da final da categoria sênior, a classe mais difícil do Campeonato Paulista de Judô. Ela já havia participado da final lutando no sub 21, sua classe original.
A competição aconteceu na cidade de Itapecerica da Serra (SP), no Ginásio Antônio Baldusco. A sensei Duda não subiu ao pódio, mas representou bem a cidade.
As conquistas
O sensei Daniel falou sobre as conquistas. “Parabéns a sensei Duda pela participação em mais uma final de paulista e parabéns a todos dessa equipe maravilhosa pelo belíssimo resultado em São João, agradeço a todos que puderam participar e mostrar a força da nossa equipe Bushido”, disse.
“Agradecimentos a toda diretoria Bushido, a presidente Val Taú, Olavo Ferreira e Fernando Menossi, aos pais e mães que nos acompanham em todas as competições, ao amigo Lukinha Aliende, ao prefeito Amarildo Duzi Moraes, diretor de esportes Luis Carlos Garcia e Prefeitura Municipal. Arigato gozaimasu!”, finalizou.