Mais de 50 pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal

Sérgio Luís Mazuco e Guilherme Falconi Mazuco receberam o Diploma de Mérito Dr. Francisco Álvares Florence

Foi uma bonita festa de homenagem a dezenas de pessoas que moram em Vargem Grande do Sul e se destacaram em suas áreas de atividade. A sessão solene aconteceu na noite de terça-feira, dia 14, na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB).
A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias Luís Carlos dos Santos e presidida pelo vereador Guilherme Contini Nicolau (MDB), o presidente da Câmara Municipal. Compuseram a mesa de autoridades, o presidente da Casa de Leis, Guilherme, o vice-presidente da Câmara Maicon do Carmo Canato (Republicanos), o prefeito Amarildo Duzi Moraes (Sem partido), o advogado Valter Luís de Mello, assessor da presidência da Câmara, o desembargador João Batista de Mello Paula Lima, o pastor José Edgar Gonçalves da Igreja Evangélica Boas Novas e o advogado Márcio Aliende Rodrigues, presidente da OAB.
Os vereadores Carlos Eduardo Scacabarozi, o Canarinho (PSDB), Gláucio Santa Maria Gusman (União Brasil), João Batista Cassimiro, o Parafuso (PSD), Antônio Carlos Bertoleti (PSD), Antônio Sérgio da Silva, o Serginho da Farmácia (PSDB), Celso Itaroti Cancelieri Cerva (PTB), Célio Santa Maria, Gordo Massagista (PSB), Danutta de Figueiredo Falcão Rosseto (Republicanos), Fernando Donizete Ribeiro, o Fernando Corretor (Republicanos) e Paulo César da Costa, o Paulinho da Prefeitura (PSB), estiveram presentes.
A sessão teve início às 19h e terminou por volta das 22h30. Na ocasião, estiveram presentes vários familiares dos homenageados, autoridades e demais convidados. A solenidade foi muito emocionante, após entoar o hino do Brasil e também o hino de Vargem Grande do Sul, Lucas Buzato agraciou a todos os presentes com sua apresentação do Pai Nosso.
Os homenageados receberam títulos de Cidadão Vargengrandense, Diploma do Mérito Dr. Francisco Álvares Florence e Medalha do Mérito Fundador José Garcia Leal.
Receberam o Título de Cidadão Vargengrandense Agenor Tujeira, Cássio Roberto Bittencourt de Lima, Clóvis Chiorboli Halla, Dr. Leonardo Meizikas, Francisco Caetano da Silva, Gledson Simão de Souza, Manuel Sanches de Almeida, Odair Donizeti Marques da Funerária Nova Aliança, Pastor Juliano Benedito da Silva, Pastor Maércio Rodrigues Canato, Padre Celso Braz, Rosa Helena Pancieri Massaro Soares, Sérgio Donizetti Leonel, Vagner Gonçalves Loiola e Vanessa Salmaço Martins. Os agraciados com o título Ariovaldo Adriano da Silva e Marlene Schinda da Silva, José Idilson dos Anjos, Lindomar Igor Braz Conceição e Maria Angélica Aliende não puderam comparecer e receberão a honraria em outra oportunidade.
Com o Diploma de Mérito Dr. Francisco Álvares Florence, dado aos cidadãos ou cidadãs vargengrandenses, que tenham contribuído de forma relevante à comunidade, em diferentes campos de atividades, foram homenageados Geraldo da Cunha, Ederson Pelaquim da Cunha e Maria José Pelaquim da Cunha da Vargrades Santa Rita Ltda, Izabel Cristina Vieira de Oliveira e Aparecida Rita Vieira de Oliveira, José Luís Bicesto, José Moreira Lima, Maria Ap. Cancerlier Ranzani, Pastor Daniel Correa de Oliveira, Reverendo Henrique Camargo dos Santos, Sérgio Luís Mazuco e Guilherme Falconi Mazuco e Valdemir de Paula Pereira e Maria Cristina Amadeu Pereira do Restaurante Sabor no Prato. Não puderam comparecer à solenidade Antônio Luiz Magalhães, Luiz Antônio Ribeiro Cavalheiro e Márcia Aparecida Ribeiro Iared que receberão a honraria posteriormente.
A Medalha do Fundador José Garcia Leal, que premia o cidadão ou cidadã vargengrandense ou não, que tenha prestado relevante serviço ao município, ao Estado, ao País ou à Humanidade, foi entregue a Aline Eugênio Sportello e Rodrigo Cândido Sportello do Restaurante Casa da Pizza, Carlos Alexandre de Oliveira, João Batista Machado do Amaral, José Geraldo Longuini, Leandro Tavares Gonçalves, Marcelo Donizete Sati, Marcos Rogério Sati e Andréa Aparecida Sati Santos, Sônia Maria Marini Wietky e Márcio Wietky, Ana Maria Aparecida Marini da Silva e Gilmar Ferreira da Silva, Ana Lúcia Marini e João Pedro Marini, Tatiana Lara João e Tereza Costa de Souza. Os cidadãos Rafael Marini e Hellen Ferrari Marini foram representados por Alzira Marini. Já os homenageados Luís Rogério Nogueira e Mario Poggio Júnior não puderam comparecer e irão receber a honraria em outro momento.

Homenageados foram parabenizados
O presidente da Câmara, o vereador Guilherme Contini Nicolau (MDB), ao dar início à sessão solene, agradeceu a presença das autoridades, familiares e amigos dos homenageados, além do público que prestigiou a solenidade. Ele disse que recebia a todos com muito orgulho e alegria. Disse que era uma honra ter a oportunidade de prestar essa justa homenagem a essas pessoas queridas e valorosas, possuidoras de um extenso currículo de serviços prestados em prol de Vargem Grande do Sul, região e Estado.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Amarildo cumprimentou a todos os presentes e agradeceu a todos os homenageados por tudo aquilo que fizeram e ainda farão pelo desenvolvimento da cidade. “Que o grande arquiteto do universo possa abençoar cada um de vocês por tudo aquilo que fizeram pela cidade e desejar a vocês ainda mais sucesso, que possam ter mais sucesso na caminhada de vocês e deixar esse legado maravilhoso que cada um está deixando. Muito obrigado a todos vocês”, disse.
O mestre de cerimônias Luís Carlos dos Santos fez um pequeno pronunciamento, lembrando quando o vereador Paulinho era presidente e queria prestar uma homenagem a ele. “Não preciso de reconhecimento nenhum, nem título nenhum, pois me sinto cidadão vargengrandense, tenho o brasão do município no peito, e tenho uma história de vida em que nasci em São Paulo em 1950 e vim pra cá em 1992. Eu sou cidadão vargengrandense, consigo falar a história da cidade, descrever nosso brasão e cantar o hino de Vargem Grande do Sul. Agradeço o pessoal que fica por trás, na organização.
No encerramento, o presidente da Casa de Leis, Guilherme, parabenizou a todos os homenageados e agradeceu por aceitarem e irem receber as homenagens. “Essas honrarias da Câmara Municipal é uma forma de expressão pública para eternizar seus grandes feitos em prol da nossa sociedade. Homenageados, seus trabalhos estão reconhecidos, registrados e, hoje, condecorados. Seus nomes passam a figurar em uma relação de personalidades que por aqui passaram, cada um a seu tempo e por seus méritos. Muito mais que uma placa, saibam que hoje vocês entram para a história de Vargem Grande do Sul. Vocês homenageados são ilustres merecedores das mais importantes honrarias do nosso município”, disse.
“Tenham certeza, vocês fizeram e fazem a diferença na nossa sociedade. Vargem Grande agradece pelo privilégio de poder contar com seus conhecimentos e suas experiências, que trouxeram incontáveis benefícios para a população. A honraria que está sendo conferida é singela, mas uma forma justa de demonstrar o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo aquilo que fizeram pela melhoria e pelo desenvolvimento do nosso município”, completou.
Em nome do povo vargengrandense, Guilherme agradeceu aos homeangeados por tudo que fizeram por Vargem Grande do Sul. “Levem daqui o nosso abraço, o nosso agradecimento e o nosso muito obrigado. Em nome do Poder Legislativo, rogo a Deus para que dê aos nossos homenageados saúde e longevidade para que possam continuar contribuindo para o desenvolvimento humano, social, cultural e religioso do nosso município”, finalizou.

Solenidade foi realizada na última terça-feira, dia 14, na SBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui