Presos os suspeitos de usarem cheques falsos em São João

Três homens suspeitos de estelionato contra uma empresa de São João da Boa Vista, que recebeu cheques falsos no valor aproximado de R$ 13 mil após uma compra, foram presos no dia 11 por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A Operação Código 35, comandada pelo delegado Jorge Mazzi, cumpriu mandados em quatro cidades. Um homem de 44 anos foi preso em Itabira (SP), um de 36 em Andradas (MG) e outro de 20 em Bueno Brandão (MG). Em Pouso Alegre (MG), um quarto envolvido conseguiu fugir.
Segundo o portal de notícias G1, o delegado informou que os três homens têm diversas passagens pela polícia por crimes de estelionato, furto e roubo. Os suspeitos ficaram detidos.
Informações dão conta que em julho do ano passado, uma empresa de São João da Boa Vista caiu em um golpe aplicado pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se passaram por compradores e realizaram uma negociação de sacaria para silos no valor aproximado de R$ 13 mil.
Os golpistas enviaram documentos falsos para fechar a negociação, inclusive fotos dos cheques, os quais continham os mesmos dados dos documentos enviados. De acordo com o informado, a princípio a empresa não constatou irregularidades, entregou a mercadoria e recebeu os cheques, que retornaram alguns dias depois sem validade.
A DIG entrou no caso e identificou quatro suspeitos. O G1 informou que, diante das provas obtidas, com apoio do Ministério Público de São João da Boa Vista e Poder Judiciário, foram decretadas as prisões temporárias no dia 11.
Segundo o delegado, os investigadores conseguiram apreender na casa do suspeito de Andradas uma pequena parte da carga levada da empresa. O trio está à disposição da Justiça e a DIG continua em buscas para capturar o quarto suspeito envolvido no crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui