Na manhã desta quarta-feira, dia 31, a Polícia Militar e a Polícia Civil deram cumprimento a cinco mandados de prisão, no Centro, por volta das 10h30.
Durante patrulhamento pela cidade, a PM foi acionada pela equipe de investigação da Polícia Civil. Um dos procurados era condenado a 12 anos e um mês de prisão por furto e formação de quadrilha, um era condenado por quatro anos e um mês pelo crime de associação para o tráfico de drogas, dois estavam sendo procurados pelo crime de associação para o tráfico de drogas, condenados a quatro anos e seis meses de prisão, e o quinto procurado foi condenado pelo crime de associação para o tráfico de drogas a quatro anos e dois meses de prisão, todos em regime inicial fechado.
Após receberem voz de prisão, os cinco presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado registrou o boletim de ocorrência. Todos permaneceram presos à disposição da Justiça.
Outras apreensões
Durante a semana, a Polícia Militar já havia cumprido outros dois mandados de prisão. O primeiro foi no sábado, dia 27, por volta das 8h40, no Jardim Novo Mundo.
A equipe tomou conhecimento que na quinta-feira, dia 25, um rapaz surpreendeu três supermercados tentando furtar peças de picanha, mas foi detido por populares. Ao pesquisar os dados, os policiais verificaram que o rapaz estava sendo procurado, condenado a um ano e quatro meses de prisão pelo crime de furto.
Diante das informações, os PMs fizeram buscas em possíveis locais onde ele poderia estar, sendo localizado no Jardim Novo Mundo. Nada de ilícito foi encontrado e ele foi levado ao Plantão Policial.
Na terça-feira, dia 30, outro mandado de prisão foi cumprido, por volta das 16h45, na Vila Esperança. Os policiais receberam a informação de que um homem estava sendo procurado, condenado a quatro anos, dois meses e 12 dias no regime inicial fechado, pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A equipe realizou buscas e encontrou o rapaz na porta de um estabelecimento comercial. Nada de ilícito foi encontrado e ele foi levado ao plantão, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.