Prefeitura de Casa Branca se preocupa com casos de dengue na cidade

Representantes da Saúde se reuniram para debater sobre o tema

A situação da dengue em Casa Branca foi discutida na terça-feira, dia 30, na Sala de Situação de Arboviroses, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Departamento de Serviços Municipais e Fiscalização estiveram reunidos para debater sobre o tema.
Na cidade, há 26 casos confirmados. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, 90% dos criadouros estão dentro das casas. “É um processo constante de conscientização. Estamos trabalhando fortemente para reverter o problema. Somos agentes multiplicadores e a dengue é responsabilidade de todos”, reforça a Diretoria.
O Departamento de Vigilância em Saúde está preocupado sobre uma possível nova epidemia em 2024. “Precisamos do apoio dos munícipes para que isso não aconteça. É necessário comprometimento e é o que esperamos dos casa-branquenses. Reforçamos que crianças, adolescentes e idosos são os mais vulneráveis. Todo cuidado é pouco”, afirmou.
A equipe de Controle de Endemias está visitando as casas, comércios, terrenos, borracharias, locais de reciclagem, escolas, delegacia, postos de saúde, dentre outros locais públicos, para fazer uma varredura dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui