“Mesmo ela sendo tão nova, já plantamos uma árvore juntos”

Xavier e sua filhinha Beatriz

À Gazeta de Vargem Grande, o professor Carlos Roberto Bertolotto Xavier, de 41 anos, contou a sua perspectiva de como está o Meio Ambiente na atualidade e que mundo quer deixar para sua filha, a pequena Beatriz Gomes Xavier, de 1 ano e 5 meses.

Xavier, como é conhecido, disse que o cenário mundial do meio ambiente é extremamente preocupante. “Com aumento de queimadas, desmatamento, poluição de rios e as mudanças climáticas que ameaçam a todos. Infelizmente sabemos que a maioria destes acontecimentos é proveniente da ação humana que na maioria das vezes coloca o ter à frente do ser”, lamentou.


Ao jornal, contou que gostaria que a pequena Beatriz pudesse viver em um mundo mais saudável. “Por isso tento a todo custo fazer minha parte no que se diz respeito ao cuidado com o meio ambiente”, explicou.
Como pai e educador, Xavier disse que acredita que os bons exemplos são a melhor maneira de transformar o espaço e, assim, fazer com que outras pessoas também o façam.
O mundo que quer deixar parar a sua filha é um mundo melhor, tanto no aspecto do meio ambiente quanto em qualquer outro. “Em nossos momentos juntos, apesar da pouca idade, já plantamos uma árvore, ‘cuidamos do nosso lixo’ e a ensino que a mudança para um mundo melhor depende primeiramente das nossas atitudes e ações”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui