“Dou o exemplo com coisas simples e que fazem a diferença”

Daniel é pai de Pedro, de 8 anos

O engenheiro agrônomo Daniel Rosseto, de 41, é pai de Pedro Nepomuceno Rosseto, de 8 anos. Ele acredita que o meio ambiente é fundamental para a existência dos seres vivos.
Ao jornal, ele explicou que o meio ambiente mantém o equilíbrio dos ciclos da vida e das estações do ano. “Até mesmo a frequências de chuvas e manutenções de nascentes de água são influenciadas pela manutenção e preservação de áreas verdes”, disse.

“Nos da agricultura sabemos bem a importância do meio ambiente, pois estamos diretamente ligados a ele e dependemos dele para obtermos uma boa colheita”, completou.
Para seu filho, quer deixar um mundo em que as pessoas respeitem a natureza, os animais e o meio ambiente. “Que tenham consciência para manter as cidades limpas, que mantenha áreas para os animais se reproduzirem e que se preocupem em manter os rios limpos e protegidos”, comentou.


Daniel explicou que procura dar o exemplo para Pedro. “Fazendo coisas simples e que fazem a diferença, como por exemplo não jogar lixo nas ruas, não maltratar os animais e cuidar das plantas com amor”, disse.


“Recentemente reativamos uma mina de água e sempre que podemos vamos visitar a área e podemos desfrutar de uma água limpa e fresca. Assim ele pode ver que cuidando dela ela sempre vai continuar presente em nossas vidas”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui