Na ativa
O vereador eleito Gustavo Henrique Bueno do PL, esteve recentemente na Assembleia Paulista solicitando verbas junto ao gabinete da deputada estadual do PL, Dani Alonso, para uma entidade de Vargem Grande do Sul e foi contemplado com R$ 400 mil para a compra de um micro-ônibus para a APAE de Vargem. Ele esteve acompanhado do pastor Juliano e do suplente a vereador Abimael Barros.
Presidência da Câmara
Ainda faltam dois meses, mas as conversações sobre a presidência da Câmara Municipal para os próximos dois anos, já tem se tornado pauta importante junto aos novos vereadores eleitos. Dentre os nomes, o do vereador Serginho da Farmácia do Cidadania está entre os que querem presidir o Legislativo para 2025/2026. É citado também o nome do vereador Maicon, do Republicanos; Felipe Gadiani do PSD, Paulinho da Prefeitura (Podemos) e também o jovem Gustavo Bueno do PL.
Requerimento ao Fundo
Requerimento do vereador Paulinho da Prefeitura (Pode) a ser analisado na próxima sessão de Câmara, que acontece nesta terça-feira, dia 5 de novembro, solicita informações ao diretor do Fupreben, Edson Bovo, se os servidores municipais aposentados por incapacidade permanente ou invalidez de quanto em quanto tempo são reavaliados por perícia médica.
Melhorias no prédio da PM
Outro requerimento de autoria do vereador João Batista Cassemiro, o popular Parafuso (PSD), solicita através de requerimento ao chefe do Executivo, que proceda melhorias no prédio da Polícia Militar, situado na Rua Eurico Vilela, nº 27, no Jardim Pacaembu. Segundo o vereador, reformas precisam ser feitas com urgência no telhado, no banheiro público, é necessário a construção de um banheiro masculino com chuveiro, realizar a pintura interna e externa e trocar todas as portas e melhorias no estacionamento da base.
Moções
Também são de autoria do vereador Paulinho da Prefeitura, seis moções de louvor a várias pessoas do município pelos serviços relevantes que prestaram em seus campos de atividade. A maioria delas é para os servidores da Justiça Eleitoral, que através do Cartório Eleitoral prestou serviços públicos essenciais à democracia, agindo com presteza e imparcialidade na condução das últimas eleições municipais. Elas deverão ser aprovadas e enviadas aos homenageados.